Quem somos nós.

Minha foto
Um jovem casal vivendo a experiência de viver em outro país.

domingo, 9 de novembro de 2014

J'arrive Montréal!





Salut!

Como mencionado anteriormente por Julie, nos programamos para que eu pudesse passar 1 mês no Québec para conhecer a província, estudar e praticar o francês quebeca e de quebra garantir mais um pontinho no processo.

Voilá! Embarco no próximo dia 30 e estou bastante ansioso pela viagem, principalmente pelo tempo que passarei no avião, já que será minha primeira viagem internacional.

Minha mala está bem recheada com roupas para o frio, pois com certeza estará beeeeem frio por lá nessa época!rs

Os procedimentos de viagem estão quase todos prontos : já recebi a carta de confirmação da acomodação e do translado que me levará a casa da minha futura família canadense. Falta somente a compra da moeda canadense.. que deixaremos para um pouco antes da partida.

Falando um pouco do processo do visto canadense, ao aplicarmos em julho/14, o fizemos on-line, porém foi negado após 3 semanas, alegando que eu não possuía vínculos suficientes com o Brasil (como assim se envei comprovante de emprego, sou casado e minha esposa não irá comigo, conta bancária...) enfim, lá se foi o valor da taxa.

Depois disso, contratamos o serviço de despachante da agência de intercâmbio, pagamos R$ 250 + a taxa de visto e aplicamos novamente. Desta vez, fizemos carta de próprio punho, atualizamos os documentos novamente emprestamos dinheiro para deixar a conta beeeeeeeeemm gorda para eles não terem dúvida!

Tal não foi nossa surpresa quando após 1 semana, a agência entrou em contato para nos avisar que o visto fora aprovado e eles já estavam com o passaporte em mãos! Ufa!

Tirei também o visto americano, mas esse foi super tranquilo (antes de aplicar pela segunda vez o canadense). Fizemos todo o processo sem problemas e foi muito rápido.

Agora, falando um pouco dos 30 dias que passarei lá quero aproveitar bastante para conhecer a província (nossa futura casa), conhecer as cidades para ter uma idéia de onde iremos nos estabelecer, já que temos a intenção de viver fora de Montréal. 

Quero também conhecer a cultura, a comida, e um pouco da minha área de trabalho também. Sou enfermeiro nefrologista, logo quero visitar algumas clínicas de hemodiálise para entende um pouco como funciona essa área por lá.

Estudarei somente 3 semanas, já que a semana de natal e ano novo a escola entrará em recesso, e eu só retorno ao Brasil em 01/01 (pós ano novo).

Caso tenham alguma dica do que fazer em dezembro por favor, aceito sugestões! 

Por enquanto é isso...  aguardem novos posts sobre minhas impressões do futuro imigrante aqui.

Bonne semaine a tous!

Terry.
















6 comentários:

  1. a minha viagem de reconhecimento (2006) foi fantastica! Espero que a sua tb seja!

    ResponderExcluir
  2. sobre enfermagem em hemodiálise = o mercado é bom, as clinicas ficam dentro dos hospitais. Acho que vc até pode visitar, tente descobrir o nome da ASI da unidade e marque com ela. Nao é praxe, mas é um setor com carência absurda de profissionais, então talvez eles abram exceção. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Venha visitar Gatineau, Qc se der tempo. Quem sabe voce nao goste e se mude pra ca rsrs. Aproveita

    ResponderExcluir
  4. Salut, fala sobre a sua ida pra Quebec.
    O que está achando? Também sou enfermeira e estou no processo.
    Abraços
    Raquel

    ResponderExcluir
  5. Je suis desolée!!!! Estava em coma...mas voltou! rsrsrs :)

    ResponderExcluir