Quem somos nós.

Minha foto
Um jovem casal vivendo a experiência de viver em outro país.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Colleges

Salut!

Enquanto o BIQ não nos dá sinal de vida ( dia 22 farão 2 meses que eles receberam nosso processo) estamos aqui pensando em nosso plano B.

Esse plano B fazia parte do plano A, mas numa segunda fase do nosso projeto de imigração.. mas já está se tornando derrepente uma boa alternativa para imigrar mais rápido ( mais cara, porém mais rápida e garantida para o meu mercado de trabalho).

Trata-se de imigrar para estudar - Colleges » Cégeps

Eu particularmente acho super válido fazer um College mesmo que vc vá pelo CSQ. No meu caso mesmo que trabalho no ramo de logística ficarei perdidaça no mercado de trabalho deles entrando direto sem nenhum preparo. Já com um diploma do Québec..esse processo tende a ser mais tranquilo até por ter maior aceitação no mercado.

Alguém já imigrou ou conhece alguem que ja fez esse processo ? Casos de sucesso ou insucesso.. Gostaria de algumas dicas. Nossa ideia é que eu vá fazer o college e o maridão trabalhar em qualquer coisa. Depois invertemos.. ja que ele é enfermeiro..tem que dar entrada nos exames da ordem.. fazer Cégep também..etc.

Por enquanto, decidi fazer o processo de admissão no Cégep André Laurendeau em Montreal. Eles têm um curso de logística internacional bastante interessante com possibilidade de estagio de 4 a 8 semanas no verão já em empresas do ramo ( possíveis empregadoras)

Preciso pedir mais detalhes ainda como,  o nível de francês minimo para ingressar e se o diploma é mesmo o DEC..entre outras coisas.

Bom.. conforme tiver maiores detalhes postarei.. quem puder contribuir..fique a vontade! Ficarei mto agradecida.

Julie