Quem somos nós.

Minha foto
Um jovem casal vivendo a experiência de viver em outro país.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Documentos entregues ao BIQ









Salut mes amis!

Enfim, depois de um longo trabalho, enfim postamos nosso precioso pacotinho de documentos no último sábado. E já chegou no BIQ!!! Postamos via FEDEX conforme nos recomendou nosso companheiro de processo Diogo qbc. Obrigada pela dica, o pacotinho chegou em 2 dias úteis mesmo, apesar de o atendende da FEDEX ter nos informado que chegaria em 1 dia util.
Estamos tão felizes por essa pequena conquista! Agora é cruzar os dedos para que nosso pacotinho seja pelo menos um dos últimos a serem abertos ainda esse ano.  Estamos pedindo a Deus para pôr as mãos e desenrolar esse processo. Estamos otimistas!

Alors, não ficarei aqui repetindo o que já existe em muitos blogs, de como é a montagem da pasta de documentos, até porque fizemos com a dica de nossos colegas de blog que já fizeram, e com nossa interpretação para grande parte das coisas. Só saberemos se tudo deu certo no final não é mesmo?
Quem quiser saber detalhes, pergunte aqui no blog que prometo que respondo  ok?

Outra coisa que andou foi : fizemos ontem nosso primeiro TCF-Q (Comunicação e Expressão Oral), e chegamos a conclusão que precisamos estudar muuuuuuuito mais!

Não entendiamos muita coisa daquele sotaque quebecois! Sim! Foi com sotaque quebecois!
Mas enfim, foi uma experiência muito positiva. Receberemos o resultado em  aproximadamente 40 dias. No próximo post comento timtim por timtim como foi.

À bientôt!

5 comentários:

  1. Uhuuuu!!! Parabéns. Que bom que chegou rápido também.

    Torcendo por vcs
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Merci pela dica lepoussins! Que sotaque é esse? kkkkkkk Mon Dieu!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Quantos aos docs do INSS e/ou IR tenho as seguintes dúvidas abaixo. Vocês podem me ajudar?

    1) Se obrigatório o comprovante do IR, o que deve ser impresso? Deve ser resumido ou completo?
    1.1) Pode ser impresso no próprio programa da Receita e/ou pela internet?
    1.2) Precisa ser carimbado pela Receita?

    2) Se obrigatório o comprovante do INSS (CNIS), o que deve ser impresso? Deve ser resumido (só nome da empresa e data ínicio e fim) ou completo (detalhe dos valores pagos mensalmente)?
    2.1) Pode ser impresso pela Internet?
    2.2) Precisa ser carimbado pelo INSS?

    Muito obrigado!
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.... desculpe a demora em responder. Se ainda ajudar, segue:

      1) Não enviei comprovante do IR, mas imagino que deva ser impresso e quanto mais completo melhor. Tenho visto nos blogs e fóruns no Facebook que o BIQ está exigindo carimbo e assinatura.

      2) o CNIS eu enviei e consegui que o atendente do INSS assinasse e carimbasse. O nosso foi bem completo inclusive com detalhes dos valores pagos mensalmente. Se você não conseguir que carimbem e assinem tente outra agência. Para algumas pessoas funcionam, para outras não. Não sei porque. No nosso caso eles fizeram depois de insistirmos que era para o consulado e tal...

      Espero ter ajudado.

      Excluir